Adriana Accorsi é empossada como nova Delegada Geral da Polícia Civil

300
Adriana Accorsi, nova Delegada Geral da Polícia Civil, e João Furtrado, Secretário da Segurança Pública e Justiça

Foi empossada hoje, 29/11, às 10 horas, a nova Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, após solenidade realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. Estiveram presentes ao evento o secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado, o ex-Delegado Geral e recém-nomeado presidente da Agência Goiana de Execuções Penais, Edemundo Dias.

Presentes também 0 recém-empossado Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Edson Costa, o Promotor de Justiça Tito Amaral, entre outras diversas autoridades policiais e do poder Judiciário, membros do Legislativo, órgãos da imprensa e segmentos da sociedade civil.

Em seu discurso, Adriana disse que, por ser a primeira mulher no cargo, recebe ainda com mais responsabilidade a incumbência de representar todas as mulheres goianas. A Delegada enfatizou uma gestão firme ante os desafios, que segundo ela, são muitos, mas não intransponíveis, e que conta com toda a corporação em sua gestão. “Apesar do grande desafio, estou muito confiante no recrudescimento da criminalidade e na melhoria das condições de trabalho da instituição.”

Adriana Accorsi tem em sua equipe como Delegado Geral Adjunto, Álvaro Cássio, e na e na Superintendência de Polícia Judiciária, o Delegado Antônio Gonçalves. Ao término da cerimônia a Delegada foi homenageada pela corporação com o lançamento de pétalas de rosas pelo helicóptero da Polícia Civil.

Texto: Priscila Martins