Adriana Accorsi fala sobre pedofilia e violência contra crianças e adolescentes

348
Adriana Accorsi (de vermelho) com as coordenadoras da 10ª Jornada Jurídica do Poder Judiciário

A Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, foi uma das palestrantes, na quarta-feira, dia 30, da 10ª Jornada Jurídica do Poder Judiciário, evento que acontece até amanhã, sexta-feira, no Auditório do Tribunal de Justiça de Goiás. A Chefe da PC goiana falou sobre o tema Pedofilia, ampliando sua abordagem para a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes, que tem se tornando muito comum nos dias atuais. Accorsi foi Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA ) durante oito anos, período em que se notabilizou por sua atuação firme e combativa na proteção às vítimas de todo tipo de violência.

A palestra de Adriana Accorsi foi acompanhada por mais de 400 pessoas, em sua maioria por Acadêmicos de Direito, Advogados e demais profissionais liberais que se inscreveram para a Jornada Jurídica. Palestraram também os Delegados da Polícia Federal, Bruno Pereira Pinto Gama e Marcela R.S. Vicente, sobre os temas, respectivamente, Tráfico de Drogas e de Mulheres, sob a mesa foi coordenada pelo também Delegado Federal James Gomes Soliz, o Juiz de Direito Maurício Porfírio Rosa, que falou sobre o tema Direito Administrativo, e a Gerente do Instituto Médico Legal, Silvânia de Fátima Coelho Barbosa, que abordou o tema A Importância da Perícia Medico-Legal para o Processo Penal.

Acadêmicos de Direito e profissionais liberais no auditório

A Jornada Jurídica do Poder Judiciário termina amanhã, sexta-feira, dia 01, com palestras do Perito Criminal Roberto Pedrosa, Gerente do Instituto de Criminalística, sobre Investigação Policial,  e do Juiz de Direito Wilson da Silva Dias, que falará sobre o tema A Lei de Execução Penal: O Texto e a Prática, sob a coordenação da Juíza Vivian Martins Melo.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil