Adriana Accorsi representa Secretário em audiência pública na Assembleia Legislativa

269
Adriana Accorsi durante audiência pública

Na última sexta-feira(14),  a Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás sobre a CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – que investiga a violência contra a mulher no Brasil.

 A Audiência contou com as presenças da Presidenta da CPMI, Deputado Jô Morais(PCdoB/MG), da relatora da CPMI, senadora Ana Rita(PT/ES), da deputada federal Marina Sant’anna(PT/GO), membro da CPMI e das autoridades Adriana Accorsi, representando o secretário da Segurança Pública e Justiça de Goiás, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, Gláucia Theodoro Reis, secretária da Mulher – Semira-GO., Donizete, juiz que na oportunidade representou o Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargador, Leobino Valente Chaves.

Adriana Accorsi foi a primeira a ser chamada e a ela foram feitas perguntas a respeito dos serviços prestados às mulheres pelos órgãos de Segurança Pública. Durante mais de 20 minutos, a Delegada respondeu às perguntas, principalmente no que dizia respeito ao trabalho realizado pela Polícia Civil. Ela,  porém, justificou que em relação aos demais órgãos como Polícia Técnico-Científica e Agência Prisional não poderia responder naquele momento, mas que encaminharia tais questionamentos ao secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, para que dentro do prazo solicitado pela CPMI, fossem respondidos os questionamentos.

Acompanhe a audiência através das imagens abaixo.

Texto: Geralda Ferraz- Escrivã de Polícia

Fotos: Ivone Cunha