Além da repressão ao tráfico, Genarc ajuda na elucidação de homicídios em Formosa

Dado o crescente número de homicídios ocorridos na cidade de Formosa, desde o último dia  4, o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc),  da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) cumpre a missão de investigar crimes de homicídios consumados na área urbana. Esse trabalho, contudo, segundo o Delegado Vytautas Zumas, Coordenador do Genarc, não vai deixar de lado o combate ao tráfico de drogas na região que compreende a circunscrição da 11ª DRP.

Adilson Pereira Alves, o Dilsinho: preso pelo Genarc

No primeiro dia da missão, João Guilherme Vargas Gomes foi morto com diversos disparos de arma de fogo na Rua 02, Setor Primavera. A vítima foi alvejada sem qualquer possibilidade de reação na garagem de uma casa local.  Na sequência, o Genarc iniciou as investigações e pouco tempo depois já tinha identificado Adilson Pereira Alves, o Dilsinho, de 24 anos, como autor do crime.

As investigações apontaram que Dilsinho matou João Guilherme como forma de vingar o homicídio de seu irmão Wilson Pereira Alves, fato ocorrido em janeiro deste ano. João Guilherme havia sido preso em flagrante pelo homicídio de Wilson Alves, mas encontrava-se em liberdade. Foragido desde o crime, Adilson Pereira acabou sendo preso hoje, dia 20, por força de Mandado de Prisão Preventiva.

Disse o Delegado Vytautas Zumas que Adilson é indivíduo perigoso e que já tem processos criminais por três portes de arma de uso restrito, tráfico de drogas e é investigado por outro homicídio. Inclusive, em janeiro do ano passado, foi preso pelo Genarc após efetuar disparos de pistola calibre 45 contra os policiais.

A polícia Civil agradece o apoio recebido da Polícia Militar e, principalmente, de populares que não se calaram ante o cometimento de um crime tão grave e colaboraram com informações que levaram à prisão de Adilson Pereira. Vytautas parabeniza os policiais do Genarc por terem, prontamente, aceitado a missão de, concomitantemete, ao combate ao tráfico de drogas, investigar homicídios ocorridos na cidade.