Alto Paraíso: Ação conjunta entre PC e PM detém assaltantes de banco

josé antõnio
Delegado José Antônio e Tenente Coronel Beleli

Dois dos oito integrantes da quadrilha que assaltou agências bancárias e uma lotérica em Alto Paraíso, na região nordeste de Goiás, na tarde de sexta-feira, morreram no final de sábado (06/08) após entrarem em confronto com policiais civis e militares perto da cidade de Flores de Goiás. Segundo o delegado José Machado Sena, a perseguição aos meliantes começou logo após o roubo.

De acordo com o delegado, ele e um agente de polícia estavam na sede da Prefeitura Municipal, quando receberam a notícia de um roubo na cidade. Ao se deslocarem imediatamente para o local, depararam-se com oito pessoas fortemente armadas, as quais, ao perceberam a aproximação dos policiais, capturaram pessoas como reféns e começaram a disparar contra os dois policiais.

“Mesmo em desvantagem numérica, bem como a desvantagem de armamento, eu e o colega não recuamos e iniciamos o combate contra os oito assaltantes, tendo ainda o cuidado para não atingir os reféns. Após o intenso combate, dezenas de disparos efetuados, os assaltantes espalharam-se pela avenida, subtraíram cerca de três veículos para empreender fuga, levando algumas pessoas”, contou Sena.

Os dois policiais iniciaram o acompanhamento de um dos veículos, continuando com a troca de tiros. Neste momento, uma equipe da Polícia Militar, chefiada pelo Tenente Coronel Carlos Eduardo Beleli, juntou-se à viatura da Polícia Civil para auxiliar no combate, o qual, após alguns quilômetros foi cessado com o descontrole do veículo perseguido, que adentrou bruscamente no mato, permitindo que dois dos assaltantes obtivessem êxito na fuga, deixando para trás uma arma calibre .44 com todas munições disparadas.

Durante a perseguição e troca de tiros, a viatura da Polícia Civil foi atingida por um disparo, o qual atingiu o retrovisor, a cerca de 5 cm de onde o delegado José Antônio apoiava a arma longa para o combate, bem próximo de sua cabeça. A viatura da Polícia Militar também foi atingida por um disparo, na região traseira, disparo este que atingiu o Tenente Coronel Beleli, salvo pelo colete balístico.

Após tais fatos,  reforços começaram a aparecer, sendo que, após intensa perseguição, as equipes policiais lograram êxito em capturar dois dos assaltantes, cerca de R$ 20 mil e quatro armas. Segundo Sena, outros dois assaltantes reiniciaram uma troca de tiro com a Polícia Militar e foram atingidos, vindo a óbito. Ainda estão foragidos quatro participantes do roubo. As buscas ainda continuam.