Americano do Brasil: Policiais Civis apreendem 131 cabeças de gado que haviam sido furtadas

639
Gado apreendido pela Polícia Civil

Policiais Civis de Mossâmedes e Sanclerlândia realizaram na última semana operação para combater o crime de furto de gado. Durante a ação, os policiais apreenderam 131 cabeças de gado que estavam em uma fazenda em Americano do Brasil. Na propriedade, Wagner César dos Reis foi preso e autuado por receptação. O Delegado Klayter Resende disse que Wagner é o mentor de um esquema de furto de gado na região que abrange Mossâmedes, Sanclerlândia, Itaberaí, Anicuns, Novo Brasil e Goiás. Embora não tendo assumido a responsabilidade pelos furtos, ele não foi autuado por receptação.

Wagner, que já tem passagens por roubo de carros e receptação de gado, agia durante a noite nas fazendas e contava com a ajuda de alguns peões para furtar especialmente bezerros. Depois do furto, o gado era levado para uma fazenda alugada em Americano do Brasil. Klayter Resende disse também que Wagner possui outras terras alugadas em regiões mais distantes que são utilizadas para esconder o gado até ser abatido. Outros membros da quadrilha estão sendo investigados e poderão ser presos a qualquer momento, segundo o Delegado.

Seis vítimas já fora identificadas e outras poderão procurar a Delegacia de Anicuns para fazer o reconhecimento do gado apreendido. Participaram da ação, além do Delegado Klayter Resende, os Agentes Romero e Clodomiro, de Sanclerlândia, e Ailton Vicente da Silva, de Mossâmedes.