Genarc, de Itumbiara, apreende drogas e prende conhecido traficante de Caldas Novas

644
Drogas e dinheiro apreendidos pelo Genarc

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc),  da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, de Itumbiara, prenderam em flagrante, na noite do último sábado, no Setor Itaguaí I, em Caldas Novas,  Francisco Hélio da Silva, 39 anos, vulgo Chiquinho,  Com ele, os policiais do Genarc apreenderam 13 pedras de crack grandes, cocaína petrificada e um tijolo de crack, pesando 700 gramas. A droga foi apreendida na casa do traficante, parte escondida e outra parte enterrada em um lote baldio situado em frente à casa do preso.

Chiquinho, o traficante preso

Chiquinho é um conhecido traficante de drogas em Caldas Novas, onde já responde a quatro processos criminais, sendo que em dois deles já possui condenação.  Durante a ação, os Policiais Civis, chefiados pelo Delegado Regional de Itumbiara, Ricardo Chueire surpreenderam o traficante no momento em que ele deixava sua residência  conduzindo uma motocicleta. Chiquinho jás vinha sendo investrigado pelo Genarc.

Tijolo de crack apreendido com Chiquinho

O traficante, segundo o delegado, provavelmente saía  para fazer uma entrega de drogas, pois ele levava crack escondido em suas vestes.  A partir da abordagem, a Chiquinho, sua casa foi alvo de buscas, onde foram apreendidas mais drogas. Ao fim da operação, os policiais levaram o preso ao lote baldio e mostrou onde enterrava a maior parte da droga que tinha em seu poder.

Ricardo Chueire disse que somente o tijolo de droga apreendido poderia gerar quase mil pedras de crack caso fosse cortado e embalado. De Caldas Novas, o traficante foi conduzido para a sede do Genarc , em Itumbiara, onde foi  autuado por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06 e que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.