Área Integrada de Segurança Pública de Itumbiara reduz todos os índices de criminalidade

aispCoordenadores da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) de Itumbiara, entre eles o delegado Lucas Finholdt (PC) e o tenente coronel Wilmar Rubens (PM) (foto), receberam, em reunião ocorrida no dia 11 de outubro, elogios formais do Secretário de Segurança Pública de Goiás em razão do atingimento de metas de redução de índices de criminalidade estabelecidos para o 3º trimestre de 2017.

O critério de avaliação mencionado foi a diminuição dos sete crimes mais graves, sendo estes os índices consolidados comparados com o mesmo trimestre do ano anterior:

– Homicídio: queda de 57,14 %;
– Latrocínio: queda de 100 %;
– Estupro: queda de 28,57 %;
– Roubo em comércio: queda de 27,54 %;
– Roubo em residência: queda de 48,28 %;
– Roubo de veículo: queda de 7%;
– Roubo a Transeunte: queda de 42,46 %.

A média de redução de criminalidade foi de 45%. AISP Itumbiara fica entra as três melhores dentre as 42 do Estado, atrás somente da AISP 07, Região Leste de Goiânia, empatada em segundo lugar com AISP 40, Região de Jaraguá. Fazem parte da AISP Itumbiara os seguintes municípios: Itumbiara, Cachoeira Dourada, Inaciolândia, Goiatuba, Bom Jesus, Panamá, Joviânia, Vicentinópolis, Aloândia e Buriti Alegre.

A AISP de Itumbiara e a AISP Caldas Novas fazem parte da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Itumbiara, coordenada pelo Delegado Ricardo Chueire, pela Polícia Civil, e pelo Coronel Wellington Reis, pela Polícia Militar.