Armeiro clandestino é preso em Ipora

627
WhatsApp Image 2016-08-23 at 09.17.46
Armas e munições apreendidas
WhatsApp Image 2016-08-23 at 09.17.38
Utensílios para fabricar munições

Um armeiro (profissional com habilidade para realizar consertos em armas de fogo e fabrico de munições) que mantinha suas atividades de maneira ilegal foi preso por policiais civis em Iporá, no Centro Goiano. Em sua residência foi encontrada grande quantidade de munições e equipamentos destinados a fabricá-las, além de armas de fogo.

A ação policial fez parte da Operação “Tonho Pistoleiro”, coordenada pelo delegado Ramon Queiroz, que culminou com a prisão em flagrante delito de Antônio Batista Gonçalves em sua residência, onde havia suspeita de ocorrência de comércio ilegal de armas de fogo. Foram apreendidas, no local, mais de cem munições calibre 9mm, considerada de uso restrito, além de munições nos calibres 380, 38 e 22. Também foram apreendidos um revolver calibre 38. Entre os utensílios usados na fabricação de munições foram encontrados pólvora, chumbo e bucha para recarregamento, além de armas brancas.

Antônio foi enquadrado pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo (Artigo 17 do Estatuto do Desarmamento), que prevê pena de quatro a oito anos de reclusão, além de pagamento de multa. Ele já respondia em liberdade pelo crime de Tráfico de Drogas (Artigo 33 da Lei de Drogas).