Armeiro clandestino é preso por posse irregular de carabina e pistolas em Cristalina

746

A Delegacia de Polícia (DP) de Cristalina efetuou a prisão em flagrante de André Tinm Machado por posse irregular de diversas armas de fogo e munições de calibre permitido na sexta-feira (25). As investigações se iniciaram após denúncia anônima, a qual narrava que ANDRÉ consertaria artefatos bélicos em sua própria casa sem a permissão legal necessária para exercer esse ofício.

Após atestar a veracidade da denúncia, os policiais civis dirigiram-se até o local do crime. Indagado sobre a posse ilegal de armas de fogo, apresentou sinais de nervosismo, afirmando que teria apenas uma espingarda de fabricação caseira, supostamente de calibre 20, que não funcionava há bastante tempo.

PS 4 apreendido pelos policiais

Ao adentrar a residência com a permissão de André, a equipe encontrou uma carabina Winchester calibre 38 escondida no armário do quarto do autuado, bem como uma pistola Taurus PT 58 S calibre 380 com carregador contendo 12 munições intactas, além de uma pistola bereta 950 B calibre 22. Ambas as pistolas estavam escondidas em uma cômoda.

Além das armas de fogo, foram apreendidos um videogame Sony Playstation 4 e uma televisão TLC de 42 polegadas, uma vez que o suposto autor não possuía a nota fiscal de compra dos produtos nem comprovou a origem dos mesmos por outros meios.

Diante dos fatos, André foi conduzido para a Delegacia de Polícia, junto a todos os objetos de origem suspeita apreendidos para lavratura do auto de prisão em flagrante pela autoridade policial. Participaram das diligências os policiais civis Aline Moreno, Reges Alan, William Ribeiro, Charlon Sousa, Ricardo Ferreira e Willian Felipe, em ação coordenada pelo delegado Rafael Pareja Camargo.