A Polícia Civil de Caiapônia prendeu, no dia 29 de junho, Silvani Raimundo dos Reis, de 40 anos, pela prática do crime de furto simples. O autor era arrendatário de uma propriedade rural no município e havia aproveitado o término do contrato de arrendamento e sua consequente mudança da região para subtrair de uma fazenda vizinha algumas cabeças de gado, embarcando-as em uma carreta com outros animais de sua propriedade.
A vítima, desconfiada do embarque e sumiço de outras reses, comunicou imediatamente a Polícia Civil que interceptou a carreta com os animais no trevo da BR-158. De posse de informações repassadas pelo motorista da carreta, a equipe policial localizou o autor, que seguia em outro veículo, dirigindo pela GO-221.
Ao ser abordado na estrada, Silvani confessou a prática da conduta delitiva. O gado subtraído foi desembarcado no Parque de Exposições Agropecuárias de Caiapônia e restituído ao legítimo proprietário. A ação contou com a participação de equipe da Agrodefesa, diante do transporte irregular de outros animais.