Arrendatário de fazenda é preso por furto de gado em Caiapônia

444

carreta caiaponiaA Polícia Civil de Caiapônia prendeu, no dia 29 de junho, Silvani Raimundo dos Reis, de 40 anos, pela prática do crime de furto simples. O autor era arrendatário de uma propriedade rural no município e havia aproveitado o término do contrato de arrendamento e sua consequente mudança da região para subtrair de uma fazenda vizinha algumas cabeças de gado, embarcando-as em uma carreta com outros animais de sua propriedade.

A vítima, desconfiada do embarque e sumiço de outras reses, comunicou imediatamente a Polícia Civil que interceptou a carreta com os animais no trevo da BR-158. De posse de informações repassadas pelo motorista da carreta, a equipe policial localizou o autor, que seguia em outro veículo, dirigindo pela GO-221.

Ao ser abordado na estrada, Silvani confessou a prática da conduta delitiva. O gado subtraído foi desembarcado no Parque de Exposições Agropecuárias de Caiapônia e restituído ao legítimo proprietário. A ação contou com a participação de equipe da Agrodefesa, diante do transporte irregular de outros animais.