Assaltantes de supermercados são presos em flagrante após troca de tiros em Itumbiara

463
roubos itum
Alex Rodrigues e Diego Bruno Gomes

Alex Rodrigues Macedo, de 25 anos, e Diego Bruno Gomes Medeiros, de 18 anos, foram presos em flagrante delito, no dia 19 de março, após roubarem dois supermercados, armados com revólveres e efetuarem disparos contra policiais durante a fuga. Os proprietários de um supermercado foram agredidos pelos autores com diversos golpes e coronhadas de revólver. Na fuga, os investigados roubaram outro supermercado, no Bairro Alto da Boa Vista.

Segundo o Delegado Lucas Finholdt, coordenador do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), a perseguição que ocorreu pelas ruas centrais da cidade e contou com a participação de cerca de 25 policiais, sendo oito equipes da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil, do GEPATRI.

Ao serem avistados nas proximidades do Hospital Municipal, Alex e Diego correram para ruas diferentes, sendo perseguidos pelos policiais que realizaram um cerco nas imediações. Alex Rodrigues Macedo, vulgo Juquinha, disparou contra os policiais, tendo atingido o vidro frontal de uma viatura da Polícia Militar, quase vitimando um policial.

Os investigados foram capturados pelas equipes do expediente da Polícia Militar, após Alex ter ficado sem munição. Na troca de tiros, um transeunte foi alvejado no braço. Um revólver calibre 38 foi apreendido, juntamente com seis cápsulas deflagradas do mesmo calibre, bem como parte dos objetos roubados, quantia em dinheiro, uma aliança de casamento e um aparelho celular.

Ambos foram levados até a sede do GEPATRI, local em que foram autuados em flagrante delito por tentativa de homicídio e dois roubos qualificados por concurso de agentes e emprego de arma de fogo. Por já estar sendo investigado pela Polícia Civil, a equipe do GEPATRI cumpriu outros dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Alex Rodrigues Macedo. O mesmo indivíduo é suspeito de praticar um homicídio há menos de um mês na cidade de Itumbiara.

Outras duas vítimas já compareceram à Polícia Civil, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, e reconheceram os investigados como os autores de roubos em comércio ocorridos nos últimos dias. Todas as vítimas de roubos ocorridos na cidade nos últimos três meses serão intimadas pela Polícia Civil para realizarem o reconhecimento dos investigados.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GEPATRI / Itumbiara