Assassino da namorada é preso na Região Central de Goiânia

538
IMG-20160815-WA0017
Resultado se deveu a ação de Polícias Civil e Militar na prisão do autor

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar realizou a prisão de Rodrigo Rafael Fernandes pelo homicídio contra sua namorada, Nadijane Alves dos Santos, na sexta-feira, 12, na Rua 05, Centro de Goiânia.

De acordo com informações do Cartório 9 da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), responsável pelo caso, Rodrigo matou a companheira por esganadura após esta tê-lo aconselhado a tomar um medicamento e abandonar o vício em drogas, após uma consulta médica no dia 6 de agosto.

Em confissão, o autor ainda afirmou que cometeu o ato após uma discussão ter-se iniciado entre o casal. Ainda segundo suas declarações em interrogatório, Nadijane veio a cair após a esganadura, motivo pelo qual exibia sinais de traumatismo craniano.

O titular do Cartório 9 da DIH, delegado Francisco José Silva Costa Júnior, destaca o compromisso de ambas as polícias em defender a legislação de proteção à mulher em Goiás. “O extraordinário empenho dos policiais em prender o autor reafirmam o compromisso das instituições que compóem a Segurança Pública em defender a efetividade da Lei Maria da Penha, que neste mês completa 10 anos de existência”, afirma.

Francisco encarece também a o caráter concertado das ações das duas polícias, que ele considera vital para o resultado alcançado. “Vale ressaltar a importante integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar , o que trouxe o excepcional resultado”, comenta.