Associação criminosa de assaltantes de veículos é desarticulada em Itumbiara

WhatsApp Image 2017-06-29 at 01Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), com apoio da 6ª Delegacia regional de Polícia Civil (DRPC), apreenderam três menores em flagrante por ato infracional análogo a roubo qualificado e associação criminosa armada na quinta-feira (29). O grupo é formado por um asolescente e duas jovens com idades entre 14 e 17 anos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas Finholdt, foram roubados dois veículos, um VW GOL e um Chevrolet Cobalt, de ontem para hoje em Itumbiara, dando ensejo a perseguição pelas equipes das Polícias Civil e Militar. Na manhã de quinta-feira (29), o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PM de Itumbiara apreendeu dois veículos roubados na madrugada de hoje. Em seguida, apreenderam um menor de 14 anos, além de autuar uma pessoa por receptação de objetos roubados em outro roubo no início da semana.

Paralelamente, a equipe do Gepatri identificou, localizou e apreendeu em flagrante outros três indivíduos que praticaram os dois roubos na madrugada em coautoria com o menor apreendido pela Polícia Militar. Os assaltantes agiam com brutalidade. Uma das vítimas foi mantida refém e sofreu agressões físicas.

Durante a lavratura do auto de prisão e apreensão em flagrante, outras vítimas de roubo foram comunicadas para compareceram à sede do Gepatri. Elas reconhecam parte da associação criminosa. Os menores de idade foram recolhidos no Centro de Recepção do Adolescente Infrator (CRAI) de Itumbiara.
A maior foi autuada por receptação e associação criminosa armada, tendo sido recolhida no Presídio de Sarandi. Há indícios de que a associação criminosa armada tenha praticado pelo menos dez roubos nos últimos dias na cidade. Esses delitos que estão em fase de investigação pelo Gepatri.