Fique ligado! Está chegando mais uma Semana do Policial Civil!

433
Equipe das Especializadas, campeã do torneio de futebol em 2016.
Equipe das Especializadas, campeã do torneio de futebol em 2016.

Competições esportivas, eventos culturais, apresentações artísticas, homenagens a policiais… A semana do Policial Civil está chegando com diversas atividades que buscam unir os servidores da Polícia Civil goiana e seus familiares em torno de práticas saudáveis e comemorações. “Queremos que nossos amigos celebrem esta data. Diariamente, nós dedicamos a nossa vida a servir a comunidade. Então, precisamos também festejar e nos alegrar”, afirma o delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos.

Neste ano, as comemorações começam no sábado, dia 6 de maio, com um torneio de futsal, que acontecerá no Ginásio Esportivo do Complexo das Delegacias Especializadas. Na segunda-feira, dia 8, haverá um culto ecumênico no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Na terça, dia 9, data em que se festeja o dia do policial civil, será realizada uma solenidade de homenagens a servidores e um café-da-manhã na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC).

Campeonato de tiro será novamente uma das atrações.
Campeonato de tiro será novamente uma das atrações.

Dando sequência às atividades, na quarta-feira, dia 10, haverá uma série de competições esportivas: “Teremos campeonato de tiro, natação e futebol society. Além disso, realizaremos uma corrida e caminhada especialmente para as mulheres”, explica o diretor da ESPC, delegado Deusny Aparecido Silva Filho. O calendário da quarta-feira ainda prevê um dia de “portas abertas” na Escola Superior, com atividades variadas para as famílias – serão apresentações musicais, feiras gastronômicas, exposição de artesanato, orientações de saúde e beleza, barracas de comidas, etc.

Artesanato e alimentação também vão marcar presença.
Artesanato e alimentação também vão marcar presença.

Fechando as festividades, na quinta-feira, dia 11, a ESPC propicia aos policiais civis e familiares mais um dia de “portas abertas”. “Contamos com a presença maciça dos nossos agentes, escrivães, papiloscopistas e delegados. Queremos que todos possam desfrutar de bons momentos durante as comemorações pela nossa data”, conclui Deusny.

O calendário completo e datalhado das atividades será divulgado ainda esta semana.