
Policiais civis de Pontalina, no sul de Goiás, prenderam em flagrante, no dia 5 de outubro, Márcio de Souza Lima, conhecido como “Cunhão”, pela tentativa de homicídio de Pedro Cândido Bernardo Júnior, de 22 anos, ocorrida horas antes da prisão. Cunhão é ex-morador de Itumbiara, onde possui uma extensa ficha criminal.
Segundo o delegado Patrick Carniel, a Polícia Civil de Pontalina tomou conhecimento do crime e imediatamente identificou o autor, por meio de relato de testemunhas que presenciaram o fato. Diligências foram, então, iniciadas, nos sentido de prender o suspeito. Ficou apurado que Márcio queria, na verdade, atingir outra pessoa.
De acordo com as investigações, Márcio se dirigiu até a casa de Lenildo Miranda Souza, de 21 anos, no intento de matá-lo. No entanto, ao chamar Lenildo na porta, quem atendeu ao chamado foi Pedro Cândido, que foi atingido por três disparos de arma de fogo. Segundo o próprio Lenildo, Márcio teria lhe ameaçado de morte dias antes.
A vítima foi atendida inicialmente no hospital municipal de Pontalina e, em seguida, encaminhada para Goiânia, em estado regular. Márcio foi recolhido na cadeia pública de Pontalina, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Pontalina