Audiência pública na OAB recebe policiais e discute segurança

305
Audiência aconteceu nesta quarta-feira.
Audiência aconteceu nesta quarta-feira na OAB/GO.

O Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil de Goiás, Deusny Aparecido Silva Filho, participou na manhã desta quarta-feira (17/02) de audiência pública realizada no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para discutir a questão da segurança pública no Estado. Ao lado dele, outros policiais civis e militares destacaram as dificuldades e as conquistas da polícia goiana e os desafios no combate à criminalidade.

Para Deusny, é importante se discutir a federalização de todo o sistema prisional, o que poderia permitir que as unidades da Federação tivessem mais condições de investir nas polícias estaduais. Ele também conclamou união entre as instituições que compõe a pasta da Segurança Pública.

Presidente da Comissão de Segurança Pública da seccional goiana da Ordem, o Delegado aposentado Edemundo Dias de Oliveira Filho analisou o evento como bastante positivo e relatou que as sugestões documentadas durante a audiência serão encaminhadas pela OAB aos órgãos públicos com atribuição para analisá-las e implementá-las.

Entre os presentes na audiência pública também estavam a Delegada Adriana Accorsi (atualmente deputada estadual); o Delegado Edílson Divino de Brito, chefe de gabinete da SSP; o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves Araújo; o deputado estadual Major Araújo e o comandante do policiamento da Capital, coronel Divino Alves.