Autor de homicídio ocorrido há 10 anos em Alagoas é preso em Goianésia

449

ze do breuUm homem acusado de cometer um crime de homicídio há 10 anos, em São Miguel dos Campos, em Alagoas, foi preso nesta segunda-feira (20) na cidade de Goianésia. José da Luz, vulgo ‘Zé do Breu’, de 30 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão, após a polícia receber denúncias, investigar e descobrir que ele era foragido da Justiça em Alagoas.

‘Zé do Breu’, junto com outro homem identificado como Antônio Firmino dos Santos, vulgo ‘Mago’, são acusados de matar a tiros e golpes de faca, Romildo Luiz de Souza. O crime aconteceu em fevereiro de 2007, no Sitio Cachoeira do Góes, zona rural da cidade.

De acordo com as investigações, dias antes do crime, o acusado teria se insinuado para a mulher da vítima, inclusive lhe propondo relacionamento, caso ela deixasse o marido, que era seu primo. Após tomar conhecimento do fato, Romildo Luiz procurou José da Luz para tomar satisfações. Após agressões físicas, ‘Zé do Breu’ prometeu vingança.

No dia 2 de fevereiro de 2007, ainda segundo as investigações, os criminosos teriam armado uma emboscada e matado a vítima as margens do Rio São Miguel, próximo a Fazenda Góes. Desde então, a dupla estava foragida. Ao ser preso, José da Luz afirmou que cometeu o crime para defender a família.

O acusado foi encaminhado a um presidio local, mas deve ser transferido nos próximos dias para Alagoas, onde vai responder pelo crime.