Autor de homicídio registrado por câmeras é preso em Formosa

1170

jeissonA Polícia Civil de Formosa, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) e Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) prendeu, no dia 12 de abril de 2016, Jeisson Henrique dos Santos Torres, de 24 anos, apontado como autor do homicídio de Nilson Alves Ribeiro, de 31 anos, ocorrido no dia 2 de março do corrente ano, em um supermercado do município do município.

Segundo o delegado Vytautas Zumas, Jeisson foi preso em razão da existência de mandado de prisão preventiva expedida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca pelo cometimento de crime de homicídio qualificado. A autoridade policial representou pela prisão depois que Jeisson foi identificado por imagens do circuito interno do estabelecimento, que registraram o crime.

Jeisson é o indivíduo que apareceu vestido com uma camiseta de time de futebol efetuando diversos disparos contra a vítima. O fato foi amplamente divulgado na mídia em razão da captura dos atos criminosos pelas câmeras. O comparsa Jakson Lucas Ferreira de Souza, de 18 anos, que aparece ao final do vídeo do crime desferindo mais um tiro na cabeça da vítima, foi preso logo após o fato.

A ação dos policiais também foi capturada pelo circuito de câmeras do posto de gasolina onde ele foi preso. Jeisson estava junto a outros três indivíduos em um Toyota Corolla e o destino da fuga era o Distrito Federal. Os demais indivíduos não foram presos.

Link para download do vídeo do homicídio:

https://app.box.com/s/386t3in4tpik80yx92zataejlr28sg54

Link para download do vídeo da prisão

https://app.box.com/s/oqie439chbd2qc734gc5vevl641tev5z