Caldas Novas: Polícia Civil reforça efetivo para receber Caldas Country

caldas country
Evento recebe milhares de pessoas

A 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com sede em Itumbiara, determinou o aumento do contingente de policiais civis na cidade turística de Caldas Novas no próximo final de semana, quando o município recebe o festival de música sertaneja Caldas Country Show. A expectativa é de que 300 mil pessoas passem pela cidade durante o feriado, atraídas pela festa, que reúne artistas nacionais.

Segundo o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Torres Chueire, o plantão da unidade de Caldas Novas foi devidamente reforçado para atender a grande demanda natural de um feriado prolongado e, especialmente, para o evento. Os crimes mais comuns registrados durante a festa, que completa 10 edições, são brigas, furtos e tráfico de drogas. “Motoristas alcoolizados também são comuns”, acrescenta Chueire.

Agentes de polícia, escrivães e delegados da capital e das cidades da região foram convocados para triplicar a capacidade de atendimento da Delegacia de Caldas Novas. Além disso, agentes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara também estarão trabalhando durante o festival, que recebe pessoas vindas de todos os cantos do país. “Nosso papel é garantir a segurança. É precaução. Mas esperamos que seja um evento tranquilo”, finaliza o delegado regional.