Caldas Novas: SSP lança aplicativo de “socorro” via smartphone e tablet

297
agentto
Agentes de segurança reunidos em Caldas

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), Polícia Civil e Polícia Militar realizaram, no dia 30 de julho, o lançamento da divulgação do Aplicativo Agentto. O lançamento aconteceu em Caldas Novas, escolhida como cidade piloto para o uso e divulgação do dispositivo em Goiás.

Na solenidade, estiveram presentes o delegado titular da Delegacia de Caldas Novas, Alexandre Câmara, comandantes da Polícia Militar, agentes da Polícia Civil de Caldas Novas, policiais militares e diversas autoridades ligadas à área de Segurança Pública.

O aplicativo para celular Agentto é uma ferramenta que transforma o celular, tablet ou computador em um sistema de informação e alarme conectado à polícia. Ao acionar uma alavanca de pânico, o usuário pede socorro e informa o crime e sua localização. O chamado é recebido no Centro de Operações das Polícias, possibilitando uma ação mais rápida e eficiente.

O Agentto poderá também ser usado para fazer denúncias, com preservação da identidade do denunciante. Com o aplicativo, os usuários formam uma rede de proteção entre pessoas de sua confiança e a Polícia. O aplicativo já pode ser baixado em celulares, tablets e computadores no Google Play.