Polícia Civil: CAOP de Anápolis recupera carga avaliada em R$ 500 mil

430
carga
Parte da carga recuperada

Policiais Civis do Grupo de Capturas e Apoio Operacional (CAOP) de Anápolis recuperaram, no dia 21 de agosto, dois caminhões com diversas mercadorias, avaliadas em meio milhão de reais. Os veículos haviam saído de São Paulo há mais de 20 dias e não haviam chegado ao destino, em Belém (PA).

As investigações começaram após denúncia motivada pelo atraso na entrega da mercadoria. Quem ligou para a polícia informou ainda que a carga estaria sendo comercializada em Anápolis. Após diligências, os policiais conseguiram localizar o motorista, Marcos Venicios, de 50 anos.

À polícia, Marcos confessou que tinha vendido parte da carga de colchão e pisos que estava transportando. Além disso, informou a existência de um segundo caminhão, carregado com transformadores, pisos e ferragens, que estaria na cidade de Morrinhos, e que havia sido abandonado pelo motorista.

Os policiais civis conseguiram localizar o segundo caminhão, que foi levado de volta à Anápolis, onde foi feita a entrega das mercadorias aos proprietários. A mercadoria que havia sido vendida nas cidades de Aparecida de Goiânia e Professor Jamil também foi recuperada. Marcos Venicios irá responder a processo pelo crime de apropriação indébita.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / CAOP / Anápolis