Cartilha da Segplan traz esclarecimentos sobre exame médico obrigatório

687

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) está reforçando as orientações acerca do Programa de Saúde Ocupacional, que visa identificar possíveis alterações em função dos riscos existentes no ambiente de trabalho e de agravos à saúde relacionados com a atividade laborativa e/ou com o ambiente de trabalho. A secretaria orienta que os servidores do Estado acessem a cartilha com esclarecimentos sobre o procedimento.

Os exames serão realizados em ciclos. Em 2018 serão feitos os exames médicos periódicos nos servidores nascidos nos meses impares – janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro. Em 2019, serão os nascidos em fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Essa iniciativa faz parte da Política de Segurança e Saúde no Trabalho dos Servidores Públicos sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), através da Superintendência Central de Administração de Pessoal, tendo como executante a Gerência de Saúde e Prevenção em parceria com o Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado de Goiás – Ipasgo.

De acordo com a Superintendente da Central de Administração de Pessoal, da Segplan, Liliam Milhomens, os resultados obtidos com esta campanha contribuirão para o estabelecimento do perfil epidemiológico dos servidores estaduais. O servidor que não realizar o procedimento estará sujeito a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Acesse a cartilha abaixo:
cartilha-exames-medicos-periodicos