Casa nova: Inaugurada nova sede da Delegacia Regional de Polícia(DRP), de Porangatu

Fachada da nova sede da Delegacia Regional de Porangatu

A 12ª Delegacia Regional da Polícia (DRP), de Porangatu, ganhou uma nova sede. A inauguração aconteceu na última sexta-feira, dia 1º aconteceu na sexta-feira (1º), com a presença de várias autoridades da região, do Chefe da Casa Civil Wilmar Rocha, do Secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, do Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, além do Deputado Federal João Campos. A nova sede da DRP de Porangatu, localizada no Setor Planalto, fica em um prédio público que servia à uma escola da rede estadual de ensino.

O prédio foi todo reformado e adaptado para atender as especificidades de uma Delegacia de Polícia e contou com recursos da Polícia Civil,  do Conselho de Segurança local, da própria comunidade e a Prefeitura Municipal entrou com a mão de obra. O prédio, que tem mais de 500 metros de área construída, abrigará também outras três unidades da Polícia Civil, sendo uma a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a outra a Delegacia Municipal de Polícia e o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc).

A nova sede da Delegacias Regional de Polícia conta com 13 salas, incluindo espaço para reconhecimento,  ambientes para atendimento de mulheres vítimas de violência e reuniões, além de amplo estacionamento. A DRP tem como titular o Delegado André Luiz Medeiros, que substituiu recentemente o Delegado Edson Asevedo, que se aposentou. Asevedo foi bastante elogiado pelo que trabalho que realizou à frente da 12ª Delegacia Regional de Porangatu.

Secretário Joaquim Mesquita discursa durante a inauguração da sede da DRP de Porangatu, observado pelas autoridades, dentre elas o Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski

Marcaram presença também na solenidade de inauguração o ex-Delegado Regional, Edson Asevedo Soares; o Cel.l Junio Bisinotto, Comandante do 12º CRP – Comando Regional da Polícia Militar; o Tenente Cel. Waldir Rodrigues Lira, Comandante do 3º BPM – Batalhão da Polícia Militar; o Major Anderson Moura, Comandante do 11º BBM – Batalhão Bombeiro Militar, os representantes do Ministério Público, os Promotores  de Justiça Joás França e Wilson Nunes; os Prefeitos Eronildo Valadares, de Porangatu; Mariza Pereira Costa, de Santa Tereza; e Vereadores de diversas cidades da região.

Foto: Pedro Gomes (Jornal do Norte)