Casal de estelionatários é preso em Goiânia por golpe em financeira

476

casal deconVilmar José da Silva e Iara Maria Ribeiro Rodrigues foram presos suspeitos de aplicarem golpes contra uma agência financeira de empréstimos localizada na região central de Goiânia. O crime foi descoberto há uma semana, mas o caso só foi divulgado nesta sexta-feira (31). Uma terceira pessoa envolvida no golpe ainda não foi identificada. Segundo o delegado, Webert Leonardo, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), o prejuízo para a vítima foi de R$ 30 a R$ 40 mil.

Os proprietários do estabelecimento procuraram a Decon após desconfiarem das atitudes do grupo. “Eles queriam que em todos os contratos os saques fossem direto na boca do caixa e não depósito em conta corrente, como é o usual. A partir deste detalhe eles resolveram procurar a polícia. Em um dos empréstimos, a Iara ficou nervosa porque o crédito caiu na conta da vítima e ela não conseguiu sacar direto no banco”, explicou o delegado.

Após a denúncia, o delegado orientou que as vítimas denunciassem os suspeitos, caso viessem a aparecer novamente no estabelecimento. Enquanto isso, os agentes da Decon fizeram um campana próxima do local. Assim que Vilmar chegou para pegar o contrato e levar para essa terceira pessoa assinar, a polícia foi acionada e ele, preso em flagrante.

Na delegacia, o homem contou que tinha ido buscar os documentos a pedido da esposa e que ela estava fazendo um favor para uma amiga que ele não conhecia. De acordo com Webert, após pesquisar os dados de Iara a polícia encontrou um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas do passado. De acordo com as investigações, a dupla é mentora do crime e a mulher era quem ia até a financeira e fechava os contratos.

Iara Maria  estava utilizando documentos de uma vítima e sem o conhecimento da última, estava contraindo empréstimos consignados nas instituições financeiras. Tanto Iara quanto Vilmar foram autuados por estelionato e associação criminosa. A Delegacia continua em busca de outros envolvidos.