Casal é preso com 2 kg de pasta base de cocaína por Policiais Civis do GENARC, de Itumbiara

400

Pasta base apreendida pelos Policiais Civis

O casal Félix Lourenço da Silva e Vanessa Oliveira Santos Felix foi preso por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Itumbiara. Traficantes de drogas, Félix e Vanessa estavam sendo investigados havia dois meses e acabaram sendo presos com 2 kg de pasta base de cocaína. Conhecido da Polícia Civil por ter sido preso uma vez pelo próprio GENARC, em 2011.

Segundo informou o Delegado Ricardo Chueire, Titular da 6ª DRP e Coordenador do GENARC, o casal saiu de Goiatuba, rumo a Ituiutaba, Minas Gerais, onde adquiriu os 2 kg de pasta base. Monitorado pelos Policiais Civis, o casal foi preso ao retornar para Goiás, na BR-153.O bloqueio da rodovia contou com o apoio de Policiais Rodoviários Federais. A droga estava escondida dentro de uma bolsa e foi adquirida, conforme declarou o próprio casal, por R$ 10.000 o quilo.

A droga apreendida seria transformada em crack pelo casal de traficantes e renderia até  6  kg para abastecer o mercado em Goiatuba. O casal  autuado em flagrante por Tráfico Interestadual de Drogas, conduta que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão, podendo   ser aumentada em até 2/3. Félix Lourenço cumpria pena no regime semi-aberto em Goiatuba.

Vansessa Oliveria Santos

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira  – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC

Félix Loutrenço da Silva