Polícia prende casal por usar dados de cartões de crédito de terceiros para compras na Internet

666

O Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes GREF/DEIC prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (21), Rogério Alves dos Santos e sua esposa Rafaela de Paiva Vaz Dias, suspeitos de usarem dados bancários de terceiros para compras online.

A Polícia recebeu uma informação de que o casal conseguia dados de cartões de créditos de outras pessoas na internet e, de forma fraudulenta, realizava compras de produtos, também pela internet. Os policiais iniciaram a investigação que confirmou a informação repassada e também verificou que o casal vendia os produtos em página eletrônica e perfis em redes sociais.

Após levantamento dos dados necessários, os policiais surpreenderam, nesta quarta-feira (21), Rogério e Rafaela, logo após receberem vários produtos, via correio, os quais foram adquiridos, por meio de fraude, com dados de cartões bancários de terceiros.

Em seguida, os policiais verificaram que na residência do casal, localizada no setor Celina Park, funcionava um verdadeiro depósito de mercadorias adquiridas da mesma forma, ainda embalados e com etiqueta de envio. Também foram encontrados produtos utilizados para embalagem e envio das mercadorias, bem como documentos com vários dados de cartões. Durante a diligência, o casal apresentou documentos de identidade falsos.

Rogério e Rafaela foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de furto praticado mediante fraude e concurso de pessoa, além do uso de documento falso. A polícia acredita que o casal pratica tal atividade ilícita desde o ano de 2015.