Caso Echiley: apreendido menor envolvido em tiroteio ocorrido em Formosa

390
menor gih
D.G.R.S.

A Polícia Civil de Formosa prendeu, no dia 29 de outubro, o menor D.G.R.S., suspeito de participação no tiroteio que vitimou fatalmente a menina Echiley Vitória Lopes de Jesus, de apenas oito anos de idade, e deixou ferido o irmão dela, Wender Cauan Lopes de Souza, de 12 anos, fato ocorrido no dia 27 de outubro. O adolescente estaria no carro Jailton Alves dos Santos, de 22 anos, que dirigia um dos carros envolvidos na confusão que terminou com a troca de tiros. Jailton foi preso no dia do crime. Outros dois suspeitos, Fernando Martins Alves, e o sobrinho dele, Douglas Martins Alves, foram presos no dia seguinte ao crime.

De acordo com as investigações, os disparos que atingiram as crianças, que seguiam para a escola, haviam partido de dois carros, um VW Gol prata, dirigido por Jailton, e uma camionete Mitsubishi L200, em que estavam Fernando e Douglas. Os ocupantes dos dois veículos teriam se desentendido minutos antes de se encontrarem em um posto de combustíveis, onde a briga continuou.

Segundo o delegado Vytautas Zumas, responsável pelas investigações, nas imagens do circuito de segurança do posto de gasolina, é possível perceber que Jailton estava acompanhado da esposa no momento da discussão. Em seguida, ele teria deixado a mulher na casa do adolescente, que seguiu com ele no encalço dos desafetos. “Possivelmente, foi neste momento que ele pegou a arma”, aponta o delegado.

Ainda segundo as investigações, em determinado momento, os dois veículos se cruzaram novamente. Na ocasião, as duas crianças atingidas ficaram entre os autores. O irmão mais velho das vítimas, de 16 anos, acompanhava as crianças, mas não chegou a ser atingido. O adolescente envolvido no crime tem 17 anos e já possui passagens anteriores pela polícia. Ele se apresentou à autoridade policial. Contra ele, havia mandado de busca e apreensão para internação provisória, decorrente de ato infracional praticado em maio de 2015.

Leia mais: https://www.policiacivil.go.gov.br/noticias/preso-trio-responsavel-por-morte-de-menina-em-formosa.html