Caso Jéssica: segundo suspeito de morte de estudante é preso em Aparecida


Cléber Junio Macedo Condes, de 18 anos, suspeito de ter participado do homicídio da estudante Jéssica Ferreira da Silva, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (10), em Aparecida de Goiânia, após se entregar à Polícia Civil. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. O outro suspeito, um menor de 14 anos, foi apreendido no último sábado (5), em Caldas Novas. O menor, que era o garupa da motocicleta, confessou que atirou em Jéssica sob comando de Cléber Junio.
De acordo com o responsável pelas investigações, Delegado Carlos Levergger, o advogado do suspeito entrou em contato com a Polícia Civil para negociar a prisão. O Delegado Regional de Aparecida de Goiânia, André Fernandes declarou: “A investigação já estava muito próxima a ele. Ele estava escondido em Formosa, e nossas equipes já estavam lá. Hoje, ele veio à Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia e se entregou”.
Jéssica foi baleada no dia 28 de fevereiro, próxima a casa onde morava com a mãe e a irmã, no Jardim Tiradentes, em Aparecida. Ela estava com quatro amigos na calçada quando o assalto foi anunciado. Segundo a Polícia Civil, após o roubo, os assaltantes pediram que as vítimas se virassem de costas e, antes de sair, o garupa atirou na direção do grupo. Jéssica foi atingida e chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.
Levergger destacou o empenho dos policiais da 6ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia na condução do caso: “Ficamos dias sem dormir, abrimos mão da convivência diária com parentes e amigos para focar nessa investigação e dar uma resposta rápida à sociedade”, concluiu.
