Traficantes presos em operação policial nas cidades de Ceres, Uruana e Carmo do Rio Verde

455
Delegado Alexandre e Ten. Rabash

Com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas, Policiais Civis das cidades de Ceres, Uruana e Carmo do Rio Verde participaram da operação policial denominada “Amsterdam”, já que os policiais centralizaram as investigações em pontos de tráfico de droga, que comercializavam-a de forma explícita, tal como acontece na capital holandesa.

Cento e nove policiais,  entre civis e militares, participaram da operação e efetivaram a prisão de 13 pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico, posse de arma de fogo, comércio ilegal de armas de fogo, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação de produtos com origem criminosa.

Além de combater o tráfico, os policiais, segundo o delegado Alexandre Alvim Lima,  coordenador da ação, eles buscavam identificar possíveis autores de homicídios na região relacionados com dívidas decorrentes do consumo e tráfico de drogas. As investigações foram iniciadas em dezembro e fazem parte de planejamento estratégico para reduzir a criminalidade e o tráfico de drogas na região do Vale São Patrício.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia