Chapadão do Céu: Policiais Civis prendem integrantes de quadrilha de roubo de carros

Na última terça-feira, 13/03, os Policiais Civis Dizone J. Alves Júnior, Euripedes Donizete Rodrigues e José Marques da Costa, chefiados pelo Delegado André Fernades de Almeida, desbarataram uma quadrilha de roubo de veículos que vinha agindo na grande Goiânia.

André Fernandes, Delegado Regional de Jataí, informa que por volta das 18h do dia 13 a Polícia Rodoviária Estadual realizou uma abordagem de rotina na Rodovia GO – 050, município de Chapadão do Ceú, quase fronteira com o Estado de Mato Grosso do Sul. Às margens da Rodovia estavam estacionado três veículos com os adolescentes L.E.C.L., N.R.O., V.A.X.S.P. e os maiores Warley Damaso de Carvalho Cruvinel e Matheus Xavier de Souza Pereira

Devido a ausência de documentação os cinco foram levados para a Delegacia, juntamente com os veículos – um Ford/Fiesta, uma GM/Montana  Conquest e um GM/Classic. A Polícia Civil, através de Técnicas de Identificação Veicular, conseguiu identificar que todos os veículos eram produtos de roubo. No interior do Ford/Fiesta foi encontrada uma cápsula deflagrada calibre 22.

Warley Damaso e Matheus Xavier foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, quadrilha ou bando, porte ilegal de arma e corrupção de menores e os adolescentes responderão por receptação e quadrilha ou bando. André Fernandes informa ainda que todos os autuados tinham conhecimento de que os veículos eram produto de roubo e que estavam conduzindo os carros de Trindade até a cidade de Campo Grande – MS, onde os automóveis seriam deixados em um posto de combustível, com as chaves na ignição.

Um dos menores já responde por roubo à mão armada e outro por uma tentativa de homicídio. Warley Damaso e Matheus Xavier, após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Serranópolis – GO, onde ainda se encontram. Os três adolescentes, após o deferimento de pedido de Internação Provisória, foram encaminhados ao Centro de Internação de Adolescentes de Jataí – CIAJ, onde também se encontram. Com o grupo foram apreendidos aproximadamente R$ 2.000,00 em dinheiro, munição, 06 aparelhos celulares e documentação clonada de veículos.

Imagem: Google – Ilustração