Cidade de Itapuranga recebe visita do Programa Escola Sem Drogas da Polícia Civil

377
Crianças acompanham atentemente palestrante do Programa Escola sem Drogas, da Polícia Civil

No último dia 23.11.2011, a cidade de Itapuranga recebeu a visita do Programa Escola Sem Drogas, da Academia de Polícia Civil do Estado de Goiás. A visita foi uma solicitação do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Itapuranga) para realização de um trabalho preventivo junto às instituições de ensino de Itapuranga e região, tendo em vista os alarmantes índices de uso de entorpecentes na cidade.

As palestras foram ministradas também para Professores, Coordenadores e Diretores de Escolas

Na ocasião, foram realizadas palestras específicas para crianças, adolescentes, além de palestra que teve como objetivo esclarecer e instruir Diretores, Coordenadores e Professores. As palestras, que tiveram o apoio da Prefeitura de Itapuranga e da sociedade local, foram acompanhadas pela Delegada de Polícia, Giovana Sás Piloto, titular da Delegacia de Itapurgana.

Importante ressaltar a importância do trabalho desempenhado pelo Programa “Escola sem Drogas”, uma vez que o consumo de drogas é crescente, principalmente entre os jovens, razão pela qual os mecanismos de combate e prevenção ao uso de entorpecentes se mostram de grande relevância.

Texto: Alexandre de Souza Oliveira – Escrivão de Polícia