Cinco delegacias têm horário estendido em Goiânia

1DPA Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), por meio da Polícia Civil, amplia o atendimento ao cidadão através de cinco delegacias estrategicamente localizadas na Capital e que, a partir de agora, também estão aptas a fazer o Registro de Atendimento Integrado (RAI) em horário extra expediente. São elas: 1º Distrito Policial (Centro), 8º (Pedro Ludovico), 14º (Vila Pedroso), 15º (Bairro Goiá) e 22º (Jardim Curitiba). Estas delegacias funcionavam, assim como as demais, das 8 às 18 horas, executando suas atribuições de praxe.

A partir de agora, essas unidades funcionarão em dias úteis, terão o horário estendido até as 23h. E aos finais de semana e feriados, também atenderão das 8 horas à meia-noite. Mas, atenção: a extensão deste horário é, exclusivamente, para o Registro de Atendimento Integrado, registro único de uma ocorrência, seja ela da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e outros órgãos que compõem a segurança pública.

“Agora, com essa ampliação do atendimento, teremos mais agilidade e eficiência”, assegura o delegado Regional da Polícia Civil de Goiânia, Josuemar Vaz de Oliveira. “Esta ampliação facilita o acesso da população uma vez que estas cinco delegacias estão espalhadas por diversas regiões de Goiânia”, disse o delegado. “É uma forma de manter a população mais próxima da polícia”, complementa.

A Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, no setor Cidade Jardim (próxima ao Instituto de Criminalística e ao complexo de Delegacias Especializadas), também segue com o funcionamento padrão, ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana, sendo o único local para prisões em flagrante no horário fora do expediente normal. Lá, em meio a outras funções desempenhadas pelos profissionais da Central, também já era possível fazer o Registro de Atendimento Integrado.