Cinco pessoas são presas durante operação para reprimir comércio ilícito de armas de fogo em Aragarças

491

WhatsApp Image 2017-10-19 at 14Cinco pessoas foram presas em uma operação integrada pelas Polícias Civil e Militar de Aragarças, com apoio da Polícia Militar do Mato Grosso, na quinta-feira (19). Na ação, foram apreendidos cerca de 550 gramas de material suspeito de se tratar de maconha, duas pistolas 9 milímetros e 24 munições no mesmo calibre.

Clever Victor de Oliveira Júnior, 21 anos, foi autuado por tráfico de drigas. Ele já possui passagens pela prática desse mesmo crime. Diego Gonçalves de Jesus, 27 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Conta ele também há registro criminal pela prática de tráfico de drogas.

WhatsApp Image 2017-10-19 at 140
Objetos apreendidos durante operação integrada

Rodrigo Henrique Luiz Romero, 23 anos, também foi capturado em situação de flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito. Ele tem passagens pelo mesmo crime. As forças policiais também apreenderam um menor por ato infracional análogo a tráfico de drogas, uma vez que em seu poder foram encontrados cerca de 533 gramas de substância suspeita de se tratar de maconha. Outro capturado foi Jonathan Carvalho Loiola, 22 anos, por posse irregular de um revólver e sete munições, todos no calibre 38.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Ricardo Galvão, a diligência foi resultado de uma investigação conjunta entre as polícias com o fim de reduzirem o comércio de armas de fogo na cidade. Os investigados são suspeitos de comercializarem artefatos bélicos de maneira ilegal em Aragarças. “O resultado da operação foi muito satisfatório”, afirmou a autoridade policial.