Cinco são detidos em grande apreensão de objetos furtados em Rio Verde

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09.42.20Policiais do Grupo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), com sede em Rio Verde, apreenderam uma grande quantidade de objetos e equipamentos furtados em residências da cidade. Cinco jovens foram detidos na ação. A operação teve inicio na manhã de segunda-feira (06) e encerrou na tarde desta terça-feira (07).

A Polícia Civil iniciou as investigações atinentes ao caso na semana do feriado de carnaval, quando houve um aumento na quantidade de furtos em residências. Segundo a titular da 8ª DRPC, delegada regional Taisa Antonello, os criminosos se aproveitaram que algumas vítimas estavam viajando para arrombar e furtar nos locais.

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09.42.13
Vários eletrônicos foram apreendidos pelos policiais

Nas residências de cinco suspeitos, entre eles três menores, foram apreendidos vários aparelhos de TV, micro-ondas, fornos elétricos, uma bicicleta, computadores, centenas de peças de roupas, aparelhos de som e vários outros objetos e eletrônicos.

Ao serem conduzidos à delegacia, dois maiores e um menor confessaram ter participado dos crimes. Outros dois menores negaram. Porém, com eles também foram apreendidos pertences das vítimas. Sete destas já foram identificadas, entre elas um médico, um produtor rural e um empresário.

Após prestarem depoimentos, os jovens foram liberados porque não foram detidos em situação de flagrante. Ainda segundo a delegada, essa foi apenas a primeira etapa da operação. “A partir de agora, com as provas que temos, podemos esclarecer outros crimes e pedir à Justiça que determine expedição de mandados de prisão contra os envolvidos”. Concluiu Antonello.

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09Arma
Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 8ª DRPC cumpriram mandado de prisão temporária em desfavor de Vitor Alves Oliveira (à esquerda), de 20 anos, na manhã de segunda-feira – feira (06), Ele é suspeito de ter participado de um crime de homicídio em Rio Verde.

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09.42.15
Arma apreendida em posse de Vitor

Segundo o delegado Wellington Lemos, durante o cumprimento da medida judicial os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 44 municiada, dois celulares e dinheiro. Além de ser investigado em relação ao homicídio o jovem irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após prestar depoimento, Vitor foi conduzido à Casa de Prisão Provisória.