Cinco traficantes são tirados de circulação por Policiais Civis do 5º Distrito Policial do N. Gama

438

Objetos apreendidos na operação da Polícia Civil do Novo Gama

Cinco traficantes foram presos por Policiais Civis do 5º Distrito Policial, do Novo Gama, na região do Entorno do Distrito Federal, na manhã do último dia 31, sexta-feira, no Bairro Jardim Paiva, naquele município. De posse de todas as informações necessárias, obtidas durante as investigações, os Policiais Civis lograram êxito na ação,  ao conseguir prender todos os alvos das investigações. Toda a ação contou com o apoio do Delegado Titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia, Rodrigo Mendes.

Autuados e flagrante, os presos vão responder por crimes de Tráfico de Drogas (art. 33 da lei 11.343/06), Associação para o Tráfico (art. 35 da lei 11.343/06), Corrupção de Menores (art. 244-B da lei 8.069/90), Posse/Porte de Arma de Fogo e Munições de Uso Permitido e Restrito (art. 12 e art. 16, parágrafo único, da lei 10.826/03), além de Crime Ambiental (art. 29, §1º, III, da lei n.º 9.605/98). As investigações partiram de denúncias feitas por telefone na Delegacia de Polícia de Novo Gama. Embora apócrifas, as denúncias foram checadas pelos Policiais Civis.

Após uma semana de investigações, os policiais observaram que as denúncias eram procedentes. Desse modo, na tarde do dia 31/01/14, o Agente de Polícia Francisco Flávio e o Delegado de Polícia  Rodrigo Arana Vargas, titular do 5º Distrito Policial, do Novo Gama,  diligenciaram até o local. Três dos autuados tentaram fuga do local, mas foram presos pelos Policiais Civis e Militares que participaram das prisões. Com os suspeitos foram apreendidas três armas de fogo com numeração raspada, uma espingarda calibre 12 artezanal, munições, drogas particionadas e embaladas para venda, balança de precisão e papel laminado.

Rodrigo Mendes parabenizou o Delegado Rodrigo Arana e os policiais que participaram das investigações e prisões pela ação que retirou de circulação a quadrilha que atuava e praticava crimes naquele município. Foram presos e autuados pelos crimes as seguintes pessoas: Jailson Brandão Pereira (suspeito também de homicídio e roubo de veículos) Manuel José de Sousa Neto; José Pardo Silva Pereira; Cleverson Henrique Pereira do Nascimento; e  A.D.S.P.J (menor infrator apreendido).

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / DP de Novo Gama