Coautor de homicídio ocorrido ao lado do fórum de Corumbaíba é capturado em MG

375

Menor pilotava a moto usada no momento do crime. Comparsa responsável pelos disparos já havia sido apreendido

menor corumbaibaA Polícia Civil de Corumbaíba cumpriu, no dia 9 de agosto, no município de Araguari/MG, mandado de internação do menor A.F.S.S., 16 anos, pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, contra a vítima Vinícius Divino Vieira, vulgo “Vinícius Capeta”, de 20 anos. O crime ocorreu em maio último, e chocou o município de Corumbaíba, já que ocorreu em plena luz do dia, ao lado do Fórum da cidade.

De acordo com as investigações, na ocasião do crime, o menor A.F.S.S. conduziu uma motocicleta enquanto seu comparsa, o também menor D.R.O.S., de 15 anos, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. No dia do crime, o autor dos disparos foi apreendido em flagrante delito, enquanto o comparsa fugiu, tomando rumo incerto.

Desde então, a Polícia Civil iniciou as investigações visando capturar o foragido, cujo mandado de internação já havia sido requerido. Segundo o Delegado Leylton Barros, A.F.S.S. fugiu para o estado de Minas Gerais, mais precisamente no município de Araguari, onde permaneceu até a apreensão. O crime teria ocorrido por motivos de desavenças entre autores e vítima, pertencentes a grupos rivais da cidade.