Com 17 anos de idade, menor é apreendido por homicídio praticado em Valparaíso

menorPoliciais civis do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, prendeu H.M.S., de 17 anos, principal suspeito pelo assassinato de Paulo Roberto Sardinha, 56 anos, ocorrido no dia 6 de agosto. Segundo as testemunhas, Paulo Roberto foi chamado na porta de sua casa e, ao sair, foi alvejado por seis disparos de arma de fogo pelo sujeito que o aguardava.

Auferidos elementos de convicção consistentes, Eduardo Gomes Júnior, coordenador do grupo, representou pela internação provisória de H.M.S., deferido e cumprido no dia seguinte ao homicídio. O menor foi apreendido na quadra 506 da Asa Sul, Brasília-DF, e já possuía passagem por tráfico de drogas. Segundo o delegado, foi fundamental para o sucesso das investigações o empenho dos agentes e escrivães de sua equipe.

Traficante
Ainda no dia 7 de agosto, o Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Valparaíso, também coordenado pelo delegado Eduardo Gomes, prendeu Jonson Barbosa do Nascimento, traficante de alta periculosidade do município, condenado a 21 anos e quatro meses de prisão.

Rodrigo Mendes de Araújo, delegado regional da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Luziânia, parabenizou a todos os policiais envolvidos nas investigações e prisões e ressaltou a importância que elas exercem para a redução dos índices de homicídios na região.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, com Natália Fontineli, escrivã de polícia
Foto: Polícia Civil / Valparaíso