Com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil de Valparaíso prende ladrões de carros

515
val pronto
Emerson, os menores e os veículos roubados

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso prenderam, no dia 6 de março, Emerson Felipe Ruela, de 21 anos, e apreenderam os menores Y.S.R., de 15 anos, e Y.R.A.F, de 16 anos. Eles estavam em dois carros roubados, identificados em atitude suspeita no Bairro Jardim Oriente. Em diligências, os agentes seguiram os veículos, cujos motoristas empreenderam fuga ao perceberem a movimentação da polícia.

Segundo informações da Polícia Civil, os motoristas dos dois carros, ambos do modelo Fiat Palio, tomaram rumos diferentes ao notarem a chegada dos agentes da Polícia Civil, que estavam em diligência pelo bairro. Esses mesmos agentes seguiram em perseguição a um dos veículos e solicitou apoio da Polícia Militar para acompanhamento do segundo carro.

De acordo com as investigações, o Palio branco, seguido pelos policiais civis, havia acabado de ser roubado naquela mesma região. O outro veículo, de cor preta, tinha restrição de furto, ocorrido no dia 3 de março, no Bairro Morada Nobre, na mesma cidade. O carro escuro era ocupado pelos menores e teria sido usado no roubo do segundo carro, dirigido por Emerson Felipe.

No momento em que os policiais civis tentavam interceptar o Palio branco, o passageiro efetuou um disparo de arma de fogo contra a viatura. O motorista, porém, perdeu o controle da direção e acabou batendo com o carro no muro de uma residência. Neste momento, o passageiro, identificado como Dair Alves Rocha Júnior, atirou novamente contra os agentes, e conseguiu fugir. O motorista, Emerson, no entanto, foi detido.

Em outro ponto da cidade, os dois adolescentes que ocupavam o outro carro foram apreendidos pelos policiais militares e não reagiram. Eles já possuíam várias passagens por roubo de veículos e receptação. Todos os suspeitos confessaram a prática do roubo do veículo branco. Entretanto, apenas os menores assumiram a autoria do furto do veículo preto.

Os proprietários dos dois veículos roubados compareceram à delegacia. O dono do carro branco reconheceu Emerson Felipe e Dair (por reconhecimento fotográfico), como autores do roubo à mão armada. Segundo a vítima, os dois homens tomaram o carro em assalto, enquanto outros dois comparsas permaneceram no carro utilizado para dar apoio à ação.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil