Com atuação premiada, GEPATRI de Itumbiara completa um ano. População reconhece empenho

gepatri_um anoO Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) da Polícia Civil de Itumbiara completou um ano de criação em fevereiro de 2015 e já alcançou lugar de destaque no cenário estadual, ao receber duas premiações em abril de 2014, por ter sido a equipe que mais apreendeu armas de fogo no primeiro trimestre no Estado de Goiás. A honra ao mérito foi concedida pelo Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita.

A equipe, formada em sua maioria por jovens policiais, é coordenada pelo delegado Rogério Moreira da Silva. Com comprometimento, o grupo retirou de circulação, durante seu primeiro ano de formação, diversas quadrilhas armadas, formadas por indivíduos perigosos que vinham assombrando os comerciantes, proprietários de imóveis, de veículos e pedestres em geral.

O resultado dos esforços são os seguintes:

40 Autos de Prisões em Flagrante delito decorrentes de Operações GEPATRI.
60 Inquéritos Policiais Instaurados e Remetidos ao Judiciário com autorias definidas.
69 pessoas presas em situação de flagrante e decorrente de mandados de prisão.
34 armas de fogo apreendidas
31 veículos roubados recuperados

Para Rogério Moreira, no entanto, o mais importante é o reconhecimento das vítimas que foram atendidas pelo grupo especializado e, principalmente, daqueles que puderam reaver seus bens. “Em nome da Polícia Civil, o GEPATRI agradece o carinho e a confiança em cada registro de ocorrência. Esperamos continuar correspondendo às expectativas da sociedade goiana”, completa o delegado.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GEPATRI / Itumbiara