Com mais de 700 procedimentos concluídos em 2017, DEAM de Formosa “zera” inquéritos

536
DEAM celebra bons resultados e parcerias com PM e OAB.

A DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Formosa apresentou nesta semana o balanço de suas atividades no ano de 2017. De acordo com a delegada Fernanda Lima, chefe da unidade, ao todo, foram realizados 3.197 atendimentos, com destaque para duas ações comunitárias: a realização da 2ª Semana da Cidadania e Valorização da Mulher, no mês de março, e a Capacitação em Gênero, que trouxe palestras atuais para a cidade, realizada em novembro, em parceria com a Secretaria Cidadã.

A delegada ressaltou ainda a continuidade e a consolidação de parcerias da DEAM com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e com a Polícia Militar. “Há mais de um ano, as mulheres formosenses têm acesso à orientação jurídica gratuita, na sede da DEAM, através do programa OAB Por Elas. Além disso, a parceria com a PM, com relação à atuação da Patrulha Maria da Penha, que monitora as medidas protetivas de urgência deferidas para as vítimas de violência doméstica, tem produzido bons resultados”.

Inquéritos em dia

Fernanda Lima ainda frisou que a DEAM de Formosa concluiu e remeteu ao Poder Judiciário 722 procedimentos durante o ano que findou. “O número expressivo significa que colocamos em dia todos os procedimentos instaurados pela Delegacia da Mulher de Formosa, com o cumprimento do prazo legal de 30 dias para a conclusão dos mesmos. Isso é resultado também de uma gestão integrada voltada para resultados, adotada pela unidade policial a partir do ano de 2016, com a supervisão e assessoramento da Companhia Independente Bombeiro Militar de Formosa. Não há inquérito parado, atrasado ou sem solução na DEAM de Formosa, o que demonstra o compromisso da Polícia Civil com a sociedade”, destacou.