GIH, DEPAI, GENARC e DEAM: Complexo de delegacias é inaugurado em Luziânia

20140729_113639
Prédio vai abrigar GIH, GENARC e DEPAI

A Polícia Civil de Goiás inaugurou, no dia 29 de julho, o novo complexo de delegacias especializadas de Luziânia, quinta maior cidade do Estado de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O evento contou com a presença, entre outras autoridades, do secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, e do delegado geral de Polícia Civil, João Carlos Gorski.

O complexo de delegacias funcionará no Parque JK, um local de fácil acesso ao centro da cidade e próximo a uma das principais saídas do município. No complexo, funcionarão o Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC), Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) e a seção de Cadastro da 5ª Delegacia Regional de Polícia. Em outro prédio, funcionará a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Para o delegado regional da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Rodrigo Mendes de Araújo, a junção de unidades especializadas, em um único local, facilitará a comunicação entre delegados, agentes e escrivães que, atuam voltados para o segmento ou crimes específicos.

“Desta forma haverá maior fluidez das demandas que se encontram em andamento, no compartilhamento de informações e no desenvolvimento de investigações policiais”, avalia Mendes. Nos dois prédios serão acomodados quatro delegados, 16 agentes e 13 escrivães de polícia, totalizando 33 policiais civis.

Segundo o delegado, as novas instalações da Delegacia da Mulher vão propiciar às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar recepção condizente e adequadas. “A sociedade é a maior beneficiada com as inaugurações. Será recebida por pessoal especializado em instalações melhores e mais confortáveis” avalia.