Coordenação de Saúde da PC lança Campanha Novembro Azul, de prevenção ao Câncer de Próstata

1061
WhatsApp Image 2016-11-03 at 14.06.18
Cartaz da Campanha Novembro Azul

A Coordenação de Proteção à Saúde do Servidor da Polícia Civil (CPSS/PC) acaba de lançar a Campanha Novembro Azul, destinada à prevenção do Câncer de Próstata. Realizada nos moldes da Campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é realizar o mesmo tipo de trabalho em relação ao câncer de mama, a Novembro Azul procura aumentar o nível de conscientização e informações, entre os servidores policiais civis, acerca da doença.

Promovida pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, a Campanha Novembro Azul teve início no Brasil em 2012, inspirada pelo movimento Movember, destinado à conscientização e arrecadação de fundos para a luta contra o câncer de próstata. Entre as principais ações estão o incentivo a rodas de conversa, a promoção de circuitos de saúde e palestras.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens. É a segunda causa de morte por câncer entre os brasileiros, sendo superado apenas pelo câncer de pulmão. Entre 2014 e 2015, foram registrados 68,8 mil novos casos no país. Raro entre homens com menos de 40 anos, é um dos tipos de câncer que exibe uma das maiores taxas de cura (90%) se diagnosticado a tempo.