Coordenador do GENARC de Catalão, Delegado é Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

jiu jitsu
Maciel faz homenagem ao GENARC no pódio

O delegado Fernando Souza Maciel, de 36 anos, coordenador do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Catalão, foi campeão da categoria faixa preta peso pesado, na 25ª Edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em Belo Horizonte (MG), no dia 21 de setembro. Aproximadamente mil atletas de todo o país participaram da competição, no Ginásio Mineirinho.

Fernando, que é natural de Uberaba (MG), venceu três lutas e repetiu o feito já alcançado no ano passado. Ele, que pratica jiu-jitsu há 20 anos, já participou de competições em todo o país. “O jiu-jitsu sempre foi pra mim uma maneira de manter a forma física e de aliviar as tensões do dia a dia”, diz. O delegado acredita que o esporte ajuda na atividade policial, agregando disciplina, auto controle e defesa da própria integridade.

Fernando está, desde fevereiro de 2014, à frente do GENARC da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), comandada pelo delegado Jean Carlos Arruda. “Na coordenação deste grupo, estou me realizando profissionalmente, pois aqui encontrei excelentes policiais e conto com o total apoio, amizade e orientação do nosso delegado regional”, afirma.

Maciel acumula cinco títulos de campeão brasileiro de jiu-jitsu. Ele também foi quatro vezes campeão mineiro de jiu-jitsu, e teve diversas conquistas em torneios regionais. Ele também foi professor de jiu-jitsu na cidade mineira de Uberaba por mais de 10 anos e lá tem uma turma de atletas que competem por todo o Brasil.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Arquivo Pessoal