Corregedoria da PC em nova sede. Prédio tem dependências bem amplas e modernas

Fachada do novo prédio da Corregedoria da Polícia Civil

A Corregedoria da Polícia Civil de Goiás ganhou uma nova sede. A solenidade de inauguração aconteceu ontem à tarde (13), com a presença do Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP), Joaquim Mesquita, do Delegado Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, de Delegados, Escrivães e Agentes de Polícia.

A Corregedoria da Polícia Civil vinha funcionando provisoriamente nas dependências do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), na Avenida Contorno, no Centro, e agora encontra-se no prédio anexo ao da SSP, no Setor Aeroviário, onde  funcionava o Centro Integrado de Ações Estratégicas (CIAE), na Avenida Anhanguera, nº 7.364, Setor Aeroviário. O prédio é amplo e moderno e, segundo a Delegada Lázara Vieira, Gerente de Correições e Disciplina, oferece a comodidade necessária para que todos os Policiais Civis desempenhem a contento suas atividades.

Após o descerramento da placa de inauguração, ,Joaquim Mesquita cumprimenta a Delegada a Lázara Vieira

Joaquim Mesquita fez um discurso rápido, observando as melhoras que a Polícia Civil vem conquistando e citou o novo prédio que passava a abrigar a Corregedoria da instituição como um desses avanços. Falou também de novas conquistas com a inauguração da Central de Flagrantes, no Complexo de Delegacias Especializadas, na Cidade Jardim, ora em fase final de construção e da nova sede da Academia da Polícia Civil, no Jardim Bela Vista.

Por sua vez, o Delegado Geral da Polícia Civil, João Gorski, fez um discurso de agradecimento ao Secretário Joaquim Mesquita e de defesa do importante papel desempenhado pela Corregedoria da instituição.  Para ele, a Corregedoria da Polícia Civil tem uma identidade forte por conta da sua atuação nas correições, com foco  também voltado para a orientação de servidores para o cumprimento exemplar das suas atividades investigativas.