CPSS leva “Programa Saúde do Servidor” à Central de Flagrantes

463

Orientações de cuidados para evitar doenças funcionais, palestras preventivas e instruções de saúde são algumas das ações que têm sido realizadas por servidores da CPSS (Coordenação de Proteção à Saúde do Servidor) da Polícia Civil nas visitas que têm sido realizadas nos últimos meses dentro do “Programa Saúde do Servidor”. Nesta semana, o grupo está se reunindo com policiais da Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, da 1ª DRP.

A fisioterapeuta Danielle Diniz Oliveira Sousa explica que o número de encontros varia conforme a necessidade de cada unidade. Este mês, a CPSS já esteve em algumas delegacias da capital, a exemplo da 19ª DP e da 7ª DP. Para o delegado Elton Diogo Fonseca, titular da 19ª DP, a visita foi bastante válida: “A atividade realizada aqui promoveu uma integração entre os servidores. Realizamos sessões de alongamentos, ouvimos orientações. O pessoal gostou bastante. Espero que os encontros continuem com frequência”, comentou.

A coordenadora da CPSS, Aliciana Oliveira de Freitas, explicou que o objetivo é manter um calendário perene de visitas: “A gente precisa implementar uma cultura de mais cuidado com a saúde. Muitos servidores não dão a devida atenção a essas questões, mas é preciso mudar essa mentalidade e fazer com que todos tenham atenção com o bem estar e a disposição física e mental”.