Criminoso é preso pela sexta vez nos últimos três anos em Rio Verde

533
WhatsApp Image 2016-12-01 at 14
Lucas dos Anjos Souza, 21 anos

Policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e do Grupo Especializado de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Rio Verde, no Sul Goiano, prenderam um indivíduo por furto qualificado na quinta-feira (1º). Nos últimos três anos, essa é a sexta vez que Lucas dos Anjos Souza, 21 anos, é preso.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da 8ª DRPC, o jovem possui várias passagens pela polícia. Entre elas registram-se práticas de furto, roubo, tentativa de homicídio e homicídio.

Em 2014, Lucas havia sido preso após participar de uma tentativa de roubo em uma agência dos correios na Avenida João Belo, no Jardim Goiás, em Rio Verde. Nesse mesmo ano, ele foi preso novamente pela prática de roubo qualificado.

Em maio de 2015, Lucas voltou a ser preso por suspeita de participação em um homicídio qualificado. Investigado em várias ocasiões pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, ele foi preso pelos policiais dessa especializada por tentativa de homicídio contra três jovens, feridos por disparos de arma de fogo em julho de 2014.

Novamente solto, Lucas assassinou José Rosa Castilho Neto a tiros em janeiro de 2015. Ele foi preso por investigadores do GIH, mas livrou-se solto novamente.

Em outubro de 2016, Lucas estava entre um grupo de assaltantes que assaltaram uma residência e furtaram eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e joias avaliadas em R$ 20 mil. Sua atual temporada na Unidade Prisional de Rio Verde se deve a essa última ação criminosa.