Cúpula da PCGO visita DPCA e 7º DP, no Jardim América

514

WhatsApp Image 2016-08-31 at 14.58.59A diretoria da Polícia Civil esteve presente nas sedes do 7º Distrito Policial (DP) e da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ambas situadas no Jardim América, região sul de Goiânia. A ação faz parte de um programa de visitas do corpo dirigente da PCGO às unidades da instituição situadas na capital.

O objetivo da iniciativa é desenvolver um diálogo direto entre a Diretoria da Polícia Civil de Goiás e as equipes que atuam na linha de frente do atendimento ao público e das investigações. Os principais pontos abordados são a verificação e o levantamento das necessidades mais prementes dos policiais civis lotados em Goiânia, com vistas ao pronto atendimento das mesmas.

Entretanto, projetos de mais amplo escopo também estão em fase de empreendimento, custeados, sobretudo, pelo Programa Dinheiro Direto aos Quartéis, Delegacias e Unidades Prisionais (PDDQDeUP), da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Na capital, o programa vem cedendo recursos para a reforma de delegacias, conferindo às unidades maior padronização e aumento de qualidade, tanto no que tange à aparência dos prédios quanto à melhoria das instalações onde trabalham os servidores e ocorre o atendimento à população goianiense.

Além da DPCA e do 7º DP, foram visitados até o momento o 13º (Parque Amazônia), 19º (Jardim Novo Mundo), 15º (Setor Goiá I), 17º (Parque das Laranjeiras), 18º (Conjunto Vera Cruz I) e 23º (Conjunto Riviera) DPs.