Datiloscopista da PCGO lança livro sobre identificação facial humana

492
Juliana Pabla (presidente da Appego), Álvaro Cássio e Joyce.
Juliana Pabla (presidente da Appego), Álvaro Cássio e Joyce.

A datiloscopista Joyce Fernandes de Azevedo está lançando o livro “Manual de identificação humana: estudo da morfologia facial”, pela editora Espaço Acadêmico. Ela esteve na última terça-feira (12/09) visitando o delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos, e o delegado-geral adjunto, Marcelo Aires, quando entregou a cada um deles uma cópia da obra.

Joyce, que é formada em fonoaudiologia, explica que a obra foi confeccionada para facilitar trabalhos policiais: “A literatura que existe nessa área é muito limitada. Esse trabalho tem todo um ineditismo e vai ser bastante útil para dar suporte a investigações”.

20170912_112024O trabalho é composto por duas partes: a primeira refere-se ao estudo da morfologia para classificar, descrever e ilustrar as partes da face e a segunda trata da elaboração de forma rápida e objetiva um protocolo de estudo e análise da face para capacitar os agentes de segurança. “Esta obra não esgota o assunto, mas demonstra a necessidade da continuação dos estudos de forma a enriquecer e padronizar cada vez mais a identificação facial humana”, frisou a autora.