DEAM, de Caldas Novas, prende em homem com três Mandados de Prisão por Atos Obscenos

452
Diomar Chaves: Autor de Atos Obscenos
Diomar Chaves: Autor de Atos Obscenos

Diomar dos Santos Chaves foi preso ontem à tarde, dia 03, por Policiais Civis da Delegacia Especializada o Atendimento à Mulher (DEAM), de Caldas Novas, pela prática de Atos Obscenos nas ruas do município. Diomar Chaves, segundo a Delegada de Polícia Sabrina Leles de Lima Miranda, Titular da DEAM, cometia os crimes em vários pontos da cidade. “Ele parava a motocicleta aleatoriamente em locais com a presença de mulheres de todas as idades, tirava o pênis e começa a se masturbar”, assinalou Sabrina Leles. .

Uma pessoa passava por um desses locais, presenciou a cena e gravou. As imagens foram encaminhadas para um site local e Imagens deste crime foram gravadas por uma pessoa não identificada, que encaminhou o material para o blog denominado Plantão Policial, sendo tais imagens assistidas por inúmeras pessoas. A situação gerou insegurança na comunidade local e causou revolta nos pais das adolescentes vítimas do maníaco.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Delegada Sabrina Leles determinou que fossem realizadas as investigações para identificação do autor. Em poucas horas os Policiais Civis prenderam Diomar dos Santos, que confessou ser o autor dos atos obscenos e atribuiu a prática à compulsão a seu passado, já que disse ser ex-usuário de drogas. Além disso, três adolescentes reconheceram Diomar Chaves como sendo o autor dos atos obscenos por elas presenciados na rua do colégio em que estudam.

Sabrina Leles disse que ao verificar os antecedentes do autor, constatou três Mandados de Prisão em aberto em seu desfavor, todos expedidos pela Comarca de Goiânia e também relativos a Atos Obscenos. “Isso demonstra que Diomar Chaves é realmente compulsivo e praticante desse crime contra a Dignidade Sexual. A rápida prisão do autor devolveu a tranquilidade às pessoas de Caldas Novas, conforme Sabrina Leles. A idenitifcação e prisão de Diomar dos Santos Chaves foi feita pelos Policiais Civis Fernanda Campos, Manoel Roseno, Celso Veríssimo, Glauciene Donisete e Renata Rodrigues.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / DEAM